A cidade de Santa Rosa da Serra é uma das poucas do estado que tem conseguido proteger a população contra a dengue. Atento, desde a epidemia ocorrida em 2016, o município não teve casos alarmantes. Neste ano, apenas um caso positivo para a doença, porém, a paciente contraiu em outro município.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são várias ações de prevenção: nas escolas, através da Educação, com palestras, distribuição de panfletos para os alunos, orientações sobre a importância da prevenção e, até mesmo, teatros.
Ainda conforme a Saúde do Município, o setor de endemias tem realizado um trabalho intensificado com as visitas periódicas dos agentes de endemias articulada com as agentes de saúde para mobilizar a população. De acordo com a Secretaria de Obras, o setor de limpeza urbana está fazendo a retirada dos lixos e eliminando possíveis criadouros do mosquito.
Segundo a Saúde, neste mês de maio será realizado uma blitz da dengue para deixar os moradores mais atentos. O objetivo é evitar que Santa Rosa da Serra passe pelo mesmo problema de alguns municípios vizinhos.
A Prefeitura informou, através da assessoria de comunicação que, também, está sendo realizado o fumacê nos quarteirões com possíveis focos do mosquito. A assessoria informou também que em uma reunião com o prefeito ficou acordado a criação de uma lei municipal para punir moradores que deixarem seus quintais sujos.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.